LOJA DA FAZENDA RETOMA ATENDIMENTO PRESENCIAL NA CAPITAL

A Loja de Atendimento da Fazenda retorna ao atendimento presencial nesta quinta-feira, 1º de outubro, em sua sede, na Travessa Mário Cinco Paus, s/nº, Centro Histórico. Os atendimentos serão realizados das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira, sem fechar ao meio-dia

>> Leia mais: Conheça o portal de serviços da Fazenda de Porto Alegre  

Devido às medidas de contenção de fluxo de pessoas para evitar aglomerações e a propagação do Coronavírus, apenas parte da equipe estará disponível para a realização dos atendimentos, pois haverá revezamento para atender tanto às requisições presenciais quanto aquelas recebidas pelos canais de atendimento remoto. 

Em pouco mais de seis meses de atendimento presencial suspenso, a Loja da Fazenda realizou mais de 183 mil atendimentos, com uma média de 1.316 atendimentos diários, entre ligações telefônicas, e-mails, WhatsApp e tickets de atendimento no Portal de Serviços da SMF. 

O novo Portal de Serviços e o canal de emissão de guias e negociação de parcelamentos pelo WhatsApp, dois novos canais de atendimento disponibilizados durante a pandemia, foram utilizados para o atendimento de mais de 70 mil demandas, como a abertura de processos, a emissão de certidões, negociações, contestações, baixas de empresa, inscrições cadastrais, averbações e muitos outros serviços. 

Para segurança de todos, prefira o contato pelos canais remotos. Se não for possível, procure o atendimento presencial. Importante observar as seguintes medidas de proteção: 

  • Serão atendidas somente pessoas utilizando máscaras de proteção; 
  • Na entrada da Loja, será obrigatória a higienização das mãos com a utilização de álcool gel; 
  • Serão admitidas apenas 30 pessoas por vez no ambiente de atendimento. 

Canais de atendimento:

Fonte: SMF – Prefeitura de Porto Alegre 

ASSINE A NEWSLETTER

ARQUIVOS

INSTAGRAM