CONHEÇA O NOVO PORTAL DE SERVIÇOS DA FAZENDA DE PORTO ALEGRE
Uma das medidas no combate ao novo coronavírus foi a suspensão do atendimento presencial na Loja de Atendimento da Fazenda desde o início da quarentena, em 18 de março.
Leia mais:
>> Coronavírus: confira as últimas orientações
>> Secovi/RS-Agademi promove lives para tirar dúvidas relacionadas à quarentena
Com o propósito de facilitar o acesso aos nossos serviços, disponibilizamos o Portal de Serviços da SMF, um novo canal de atendimento, onde podem ser realizadas solicitações diversas, como:
- solicitações de parcelamento de dívidas
- emissão de segundas vias de guias
- emissão de certidões diversas
- emissão de guias de ITBI
- solicitações de restituição de tributos
- confissões de dívidas, entre outros.
Mesmo em um período de implantação e testes, o canal já foi responsável por 15,04% dos atendimentos até o final de abril, obtendo uma avaliação de 4,51 dos usuários no mês numa escala que vai de zero a cinco.
Para facilitar a utilização pelos novos usuários, disponibilizamos um manual de uso, que pode ser acessado clicando aqui.
A Loja de Atendimento da Fazenda está disponível de segunda a sexta-feira, entre 9h e 16h, nos seguintes canais:
Site: prefeitura.poa.br/smf
Portal de Atendimento: servicos.procempa.com.br
E-mail: atendimentofazenda@portoalegre.rs.gov.br
Telefone: 156 – opção 4 ou (51) 3289.0156 – opção 4 para ligações de outras cidades.