SEÇÃO ESPECIAL: CONHECENDO NOSSA GENTE

CONTEÚDO PRODUZIDO PARA CONHECERMOS UM POUCO MAIS DA HISTÓRIA DE NOSSOS DIRIGENTES. NESTA EDIÇÃO, DEPOIMENTO DO CONSELHEIRO FISCAL DO SECOVI/RS-AGADEMI, ATTÍLIO STOPASSOLA, DA SP IMOBILIÁRIA – CANELA (RS). 

 

Breve histórico da trajetória do entrevistado:

Natural de Gramado, mas reside em Canela desde 1969, onde foi agraciado com o Título de Cidadão Canelense em 2002. É Técnico Contábil, casado com Joventina Stopassola, tem três filhos, Alexandre, Francisco e Cristiane. Em 1968 começou a trajetória empresarial sendo dono de um minimercado. Em 1985, aproveitando a vocação turística de cidade mudou de ramo, abrindo uma loja de artesanato. E, três anos depois, verificou a falta de uma administradora de imóveis na região, constitui uma sociedade fundando a SP Imobiliária em 1º de maio de 1988. Em 2002, comprou a sede própria no centro de Canela, próximo a Catedral de Pedra, na Rua Felisberto Soares, 208.

O que poderia citar como um desafio ou conquista durante sua trajetória profissional?

O desafio e a conquista foram, com pouco conhecimento no ramo imobiliário, ter montado a empresa, e depois de muita pesquisa, trabalho, erros e acertos, com o apoio dos colaboradores, ver o resultado deste trabalho dando frutos, “além de poder me dedicar a projetos sociais”.

Uma personalidade que admira no setor imobiliário?

Sylvio Capanema de Sousa.

Uma liderança no mundo dos negócios?

Walter Elias Disney (1901-1966).

Possui um hobby em especial?

Pescar.

Viagens, algum destino que recomendaria?

Temos diversos lugares em nosso país e no mundo que me chamam a atenção, mas o Chile é um lugar exuberante.

Gostaria de destacar um livro, filme ou música de sua preferência?

Ainda gosto de filmes antigos, do tipo faroeste.

Se identifica com algum esporte?

Futebol e sou gremista.

Sua percepção sobre o momento atual do mercado imobiliário?

Aqui em nossa região vejo um crescimento muito grande de novos empreendimentos e uma valorização em geral dos imóveis, mas vejo também que para nos mantermos no mercado devemos focar nossos esforços em busca de conhecimento e aprimoramento constante de nossos serviços, através de novas tecnologias e valorização de nossa força de trabalho.

Uma recomendação para quem está iniciando no segmento imobiliário?

Penso que não só no segmento imobiliário, mas na vida, para conquistar algo temos que sonhar e pôr em prática. Sempre acreditar em si, ir à luta. Não importa se você tropeçar pelo caminho porque tudo é um aprendizado. Vai dar certo, melhore com os tropeços, não desista.

O que poderia destacar em relação as Entidades?

Para nós sempre foram um mecanismo de suporte, conhecimento, informação e parceria, atuando sempre em favor de nossa classe e com colaboradores sempre muito capacitados.

Uma frase ou mensagem final:

Não esqueça de sempre agradecer a Deus por todas as oportunidades que Ele nos proporciona durante a nossa caminhada.

 

15 ago, 22

ASSINE A NEWSLETTER

ARQUIVOS

INSTAGRAM