PAINEL REÚNE SECRETÁRIOS MUNICIPAIS E REPRESENTANTES DE IMOBILIÁRIAS NO SECOVI/RS

O Impacto das obras no Centro de Porto Alegre no Mercado Imobiliário foi tema de painel na manhã da quarta-feira, 28 de setembro, na sede do Secovi/RS – Agademi. Participaram do encontro o Secretário Municipal de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Urbano Schmitt; o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Vicente Perrone e o professor de arquitetura e coordenador técnico do Projeto Centro+, Glênio Vianna Bohrer. Diretores e representantes de imobiliárias de Porto Alegre puderam assistir às explanações sobre o tema e esclarecer dúvidas sobre a revitalização do trecho chamado de quadrilátero central. “Foi extremamente importante para todos nós sabermos sobre o processo e o calendário das obras. Sabemos que mudanças impactam diretamente no dia a dia dos nossos associados”, comentou o presidente do Secovi/RS – Agademi, Moacyr Schukster.

Schmitt falou sobre os benefícios em se ter um Centro revitalizado tanto para as áreas de turismo, quanto para as comerciais e as residenciais. “Já estamos desenvolvendo diversas ações para termos os resultados que o Centro da Capital dos gaúchos merece”, explicou. Entre as medidas de melhoria estão um diálogo constante com ambulantes do Esqueletão, permissionários do Mercado Público, fruteiras do Largo e Hortomercado, artesãos da Praça da Alfândega, floristas e revisteiros da Otávio Rocha, e permissionários do viaduto Otávio Rocha.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Vicente Perrone falou que hoje o Mercado Público é superavitário e existe a possiblidade de se investir ainda mais neste ponto. “A tendência é de que cada vez mais tenhamos um nível de serviço muito melhor do que já temos”, destacou. Sobre a Otávio Rocha ele relatou que mais de 30 lojas estão sem permissão para estarem lá e alguns estão irregulares. “Fizemos vistorias, conversamos com todos em audiências e também conversas individuais para resolver a questão. Somos constantemente questionados sobre o assunto e nossa intenção é regularizar a situação”, comentou. Sobre o 4º Distrito e a Orla do Guaíba, o Secretário acredita que os benefícios devem refletir no Centro de forma positiva.

O presidente das entidades, Moacyr Schukster questionou sobre o Centro de Eventos. “Está em desenvolvimento um Centro de Eventos fechado com cerca de 30 mil metros quadrados de área construída, uma área aberta para eventos com públicos maiores e uma marina pública na Orla 2”, revelou Perrone.

Após as explanações dos Secretários Municipais o Painel foi aberto para perguntas dos participantes. “Várias dúvidas foram esclarecidas e questões em aberto respondidas. Notamos que prazos e a expectativa de uma retomada de um centro revitalizado no pós-pandemia são importantes preocupações de nossos associados”, afirmou Schukster.

Texto e Fotografia: Secovi/RS

 

 

03 out, 22

ASSINE A NEWSLETTER

ARQUIVOS

INSTAGRAM