CONHECENDO NOSSA GENTE: Rafael Padoin Nenê

Na comemoração dos 39 anos do SECOVI/RS, terça-feira (7),  e no mês do cinquentenário da AGADEMI, continuamos com a seção “Conhecendo nossa gente”. O depoimento dessa edição é do Vice-Presidente de Comercialização, Rafael Padoin Nenê. Confira!

 

 

 

Breve histórico da trajetória do entrevistado:

O mercado imobiliário me conquistou completamente pois o primeiro trabalho jurídico que me foi confiado, logo após ter me formado em direito, adveio da necessidade de desembaraçar uma carteira de imóveis de clientes residentes em São Paulo e Rio de Janeiro. A medida que as questões jurídicas eram resolvidas, rotinas comerciais, estratégicas e da administração patrimonial requisitaram atenção especial. Esta integração, aliada a experiência e a satisfação pela delegação destes primeiros clientes que precisavam de personalização no cuidado dos imóveis como se aqui estivessem, tatuou o DNA da empresa que logo após constitui. O aspecto histórico e a localização no Centro Histórico, de alguns destes primeiros imóveis também influenciaram muito a decisão de preferir a gestão em detrimento do direito. Sou apaixonado pela história das cidades, e começar pelo Centro Histórico foi uma experiência extraordinária pois ajuda a entender toda a cidade.

O que poderia citar como um desafio ou conquista durante sua trajetória profissional?

Como conquista, sem dúvida, seguir tendo oportunidade de me credenciar por intermédio da atividade empreendedora, a entidades de classe e associações, pois também através do ambiente institucional é que conseguimos fazer a diferença é ajudar de forma mais ampla o meio em que vivemos. Praticamente participei de todas, cada uma com dedicação especial no seu momento. Das associações de bairro, da associação comercial de Porto Alegre, do ciclo de formação no IEE (Instituto de Estudos Empresariais) e no IL (Instituto Liberdade) até o SECOVI/RS e AGADEMI, as quais têm a presente dedicação.

Uma personalidade que admira no setor imobiliário?

No setor imobiliário tenho uma admiração muito grande ao presidente Moacyr Schukster.

Uma liderança no mundo dos negócios?

No mundo dos negócios, a trajetória de Jeff Bezos.

Possui um hobby em especial?

Gastronomia e Futebol de Mesa

Viagens, algum destino que recomendaria?

Itália, para mim um destino completo.

Gostaria de destacar um livro, filme ou música de sua preferência?

Livro: qualquer um da Ayn Rand; Filmes: antigos e com boa fotografia de cidades;

Música: jazz.

Se identifica com algum esporte?

Futebol: Grêmio, Snowboard e SUP.

Sua percepção sobre o momento atual do mercado imobiliário?

A pandemia acelerou as transformações e impactou muito o mercado imobiliário, mas descortinou muitas oportunidades para empreender e conquistar novos públicos.

Uma recomendação para quem está iniciando no segmento imobiliário?

Para quem está iniciando no mercado, minha dica é especificar e se diferenciar por nichos de público e serviço.

O que poderia destacar em relação às Entidades?

Nossas entidades, não é por acaso que estão entre as cinco mais lembradas na última pesquisa das Marcas que Decidem, se destacam pela confiança, credibilidade, diplomacia, ética e determinação na defesa do seu mercado.

Uma frase ou mensagem final:

Para projetar o futuro é preciso conhecer e entender o passado.

06 jun, 22

ASSINE A NEWSLETTER

ARQUIVOS

INSTAGRAM