Conexão Imobiliária 2023

Ocorreu no dia 25 de maio de 2023, no espaço Lab-Fecomércio/RS a  5º edição do Conexão Imobiliária, evento que tem como proposta apresentar um olhar de inovação e desenvolvimento para as imobiliárias do Rio Grande do Sul. Cerca de 50 participantes tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre as tendências do mercado, através de uma programação diversa, com palestras ministradas por renomados especialistas.

 

 

O evento iniciou com a fala do Presidente das entidades, Moacyr Schukster, ressaltando a importância de fortalecer o setor imobiliário gaúcho por meio de inovação e desenvolvimento contínuo. Expressando sua confiança de que o Conexão Imobiliária, ao abordar a importância da economia, e as principais tendências do setor, favorecem o setor imobiliário, beneficiando tanto os profissionais quanto a comunidade como um todo.

 

 

Patrícia Palermo, economista chefe do Sistema Fecomércio/RS, deu início às palestras com o tema: “Cenário econômico atual e perspectivas para o futuro pós-eleição”, ressaltando a importância de estarmos atentos a macroeconomia global e nacional, a fim de compreendermos as possíveis tendências e desafios que se apresentam.

 

 

Logo após, a equipe do Departamento de Economia e Estatística do Secovi/RS, Lucineli Martins (economista) e Fernando Monteiro (estatístico), apresentaram as novas ferramentas exclusivas para os associados.

O “Mapa do Emprego” que acompanha o mercado de trabalho nas Atividades Imobiliárias e nos Condomínios Prediais do Rio Grande do Sul, que busca auxiliar as empresas na sua gestão, com análises claras e precisas, tendo como embasamento dados reais e locais do mercado de trabalho.

E o “Dashboard de Imóveis Alugados em Porto Alegre”, que busca fortalecer as imobiliárias, dando a elas informações estratégicas e preciosas para que tenham destaque e se tornem preferidas dos consumidores na hora da efetivação de contratos ou realização de negócios.

 

 

Ricardo Abud, diretor da KA consultoria e sócio diretor da KA Hunter, abordou o tema: “Como aplicar gestão ágil nas imobiliárias?” Destacando os pilares fundamentais para o sucesso de uma organização. Trazendo conceitos teóricos e práticos para ilustrar como esses princípios podem ser aplicados no contexto das imobiliárias. Além disso, foram apresentadas diversas ferramentas de gestão ágil que podem ser utilizadas pelas imobiliárias para otimizar processos, aumentar a colaboração entre as equipes e garantir a entrega de valor aos clientes. Ricardo enfatizou que, apesar de todas as ferramentas e metodologias disponíveis, o fator humano continua sendo crucial para o sucesso de qualquer empresa, ressaltando a necessidade de cultivar uma cultura organizacional sólida, promover o desenvolvimento dos colaboradores e estimular a colaboração e a comunicação efetiva entre as equipes.

 

 

Dr. Juliano Madalena, sócio da Lamachia Advogados Associados, pós graduado em direito digital e cybersecurity, abordou o tema: “Chat-GPT” e o marco legal da IA: “Descomplicando uma revolução”. Diante dos avanços rápidos e impactantes da inteligência artificial, particularmente no campo dos chatbots, tornou-se essencial compreender a relação entre essa tecnologia e o marco legal existente. Neste contexto, Juliano Madalena explicou que o marco legal da IA se refere ao conjunto de leis, regulamentos e diretrizes destinados a governar o uso e desenvolvimento da inteligência artificial. Contextualizando os benefícios e malefícios que essa nova tecnologia vem trazendo.

 

 

No quadro “Inovaimobi”, Marcel Pinto, advogado e consultor de negócios apresentou a plataforma “ Sales & Legal” da Propósito Partners. Fintech que busca facilitar a emissão de boletos, oferecendo soluções financeiras para imobiliárias.

 

26 Maio, 23

ASSINE A NEWSLETTER

ARQUIVOS

INSTAGRAM