SEÇÃO ESPECIAL: 39 ANOS SECOVI/RS E 50 ANOS AGADEMI

CONTEÚDO PRODUZIDO PARA CONHECERMOS UM POUCO MAIS DA HISTÓRIA DE NOSSOS DIRIGENTES. NESTA EDIÇÃO, DEPOIMENTO DO VICE-PRESIDENTE DO SECOVI/RS-AGADEMI, LEANDRO RONALDO GOULARTE, DA IMOBILIÁRIA GOULARTE.

 

 

Breve histórico da trajetória do entrevistado:

Natural de Porto Alegre, desde cedo segui os passos do meu pai, que atuava no ramo imobiliário, mas, os problemas de saúde o fizeram sair do mercado prematuramente, deixando, contudo, o seu legado. Então, com 19 anos, em 1979, me aventurei abrindo uma imobiliária própria. Paralelamente iniciei o curso de direito na PUC, cuja conclusão foi em 1984. Com o passar dos anos o negócio foi tomando forma, e, posteriormente, com a participação da minha esposa e mais adiante o acréscimo dos filhos, viemos ocupando importante espaço no setor imobiliário de Alvorada, buscando entregar um serviço de qualidade aos clientes. Acredito que, dedicação, ética e transparência nos negócios são as ferramentas essenciais para seguir no mercado e superar os desafios que o ramo impõe.

O que poderia citar como um desafio ou conquista durante sua trajetória profissional?

O maior desafio na minha trajetória profissional foi o de implantar um negócio próprio, ainda que pequeno, sem experiência e jovem, tendo como estofo a garra e vontade de vencer. A conquista que mais me conforta é o sentimento de confiança que muitos clientes depositam no trabalho e o respeito por tudo o que foi feito.

Uma personalidade que admira no setor imobiliário?

Elmar Ricardo Wagner, por ter sido o grande empreendedor que transformou o litoral norte com o pioneirismo na implantação dos condomínios horizontais, gerando muita riqueza e um novo conceito de moradia.

Uma liderança no mundo dos negócios?

Luciano Hang: tem competência e coragem para empreender.

Possui um hobby em especial?

Gosto de cozinhar em família, principalmente fazer pães.

Viagens, algum destino que recomendaria?

Grécia, lugar encantador com belezas naturais e edificações que remontam a história da civilização.

Gostaria de destacar um livro, filme ou música de sua preferência?

Gosto de todo o gênero musical, mas sempre que ouço Beatles fico fascinado pela atemporalidade de suas músicas.

Se identifica com algum esporte?

Gosto muito de assistir jogos de tênis, até já me atrevi a dar algumas raquetadas por aí. Quanto ao futebol, também pratiquei bastante ao longo da vida, mas hoje as condições físicas não são favoráveis para o esporte. Torço pelo Internacional.

Sua percepção sobre o momento atual do mercado imobiliário?

O mercado imobiliário é o espelho da economia. Estamos num período de muitas oscilações gerados pela pandemia que afeta todo o mundo. Mas acredito na retomada forte, pois, ainda é o que de mais sólido há para se investir. As opções de bolsas de mercado e outros ativos, que parecem atrativos, muitas vezes desestimulam o investidor em razão da volatilidade, o que gera insegurança, sinalizando que a melhor opção ainda é o imóvel.

Uma recomendação  para  quem  está  iniciando  no segmento imobiliário?

Acreditar no que faz. Vender sempre o seu produto com a certeza de que é a melhor opção para o comprador. Zelar pelo cliente prestando atendimento de excelência para que se torne um consultor de todos os negócios e, acima de tudo, estar sempre carregado de energia positiva, pois ela é capaz de produzir resultados inimagináveis.

O que poderia destacar em relação as Entidades?

As entidades são as forças vivas que retratam os mais diversos segmentos da sociedade e, por isso, devem ser fortalecidas e sempre dirigidas por pessoas competentes e comprometidas com a causa, conquistando credibilidade enquanto instituição.

Uma frase ou mensagem final:

Raízes profundas produzem árvores fortes, capazes de enfrentar tempestades e seguir de pé. Todos os negócios criados devem ser bem estruturados para que tenham prosperidade e longevidade.

04 jul, 22

ASSINE A NEWSLETTER

ARQUIVOS

INSTAGRAM