SEÇÃO ESPECIAL: 39 ANOS SECOVI/RS E 50 ANOS AGADEMI

CONTEÚDO PRODUZIDO PARA CONHECERMOS UM POUCO MAIS DA HISTÓRIA DE NOSSOS DIRIGENTES. NESTA EDIÇÃO, DEPOIMENTO DO VICE-PRESIDENTE FINANCEIRO DO SECOVI/RS-AGADEMI, FLÁVIO ROBERTO STEFANI, DA STEFANI IMÓVEIS.

 

Breve histórico da trajetória do entrevistado:

Natural de Porto Alegre, completei o ensino fundamental numa escola estadual do bairro Campo Novo, o ginásio e parte do clássico no Seminário da Ordem dos Pobres Servos da Divina Providência, em Farroupilha. Fiz a faculdade de Direito na UFRGS, onde me formei, em dezembro de 1973. Sou casado, pai de três filhos e avô de quatro netos. Em 1976, após prestar serviços jurídicos para a Imobiliária Satte (bairro Sarandi) e Novolar (Centro), resolvi montar minha própria empresa do mesmo ramo no bairro Cavalhada (Tercasa Iniciativas Imobiliárias Ltda). Em 1980, desfiz a sociedade que mantinha e montei a Stefani Imóveis Ltda., no centro da cidade (Rua dos Andradas), tendo transferido a empresa para o bairro Cavalhada em 1999, onde estou até hoje, sempre exercendo, em paralelo, a profissão de advogado, principalmente dentro do ramo imobiliário.

 

O que poderia citar como um desafio ou conquista durante sua trajetória profissional?

A conquista da confiança dos clientes, que conheço praticamente todos pelo nome. O fato de ter vivido desde a infância na zona Sul da cidade, onde exerci e exerço também uma série de atividades comunitárias e benemerentes, além de ter tido uma bela experiência de aproximadamente 10 anos nos meios de comunicação, contribuiu para isto certamente.

 

Uma personalidade que admira no setor imobiliário?

Dr. Sylvio Capanema de Sousa

 

Uma liderança no mundo dos negócios?

O comunicador Sílvio Santos e o empresário Jorge Gerdau Johannpeter

 

Possui um hobby em especial?

Entre outros, cultivo, desde os 16 anos de idade, a arte da poesia, mormente o gênero trova (literária), já tendo publicado 13 livros individuais e participado de 18 coletâneas. Fruto da participação em concursos em todo o país, minha estante de troféus e medalhas já comporta mais de 300 unidades. Também dentro do gênero, sou palestrante e organizo e monitoro oficinas e cursos por todo o país, sendo ainda presidente do Conselho Nacional da União Brasileira de Trovadores, entidade que reúne os poetas cultores do gênero, com sede em Curitiba.

 

Viagens, algum destino que recomendaria?

Nordeste e Serra Gaúcha

 

    Gostaria de destacar um livro, filme ou música de sua preferência?

    Livro: O Pequeno Príncipe; Música: The Sound of Silence (Simon and Garfunkel)

 

    Se identifica com algum esporte?  

    Futebol: Grêmio e automobilismo.

 

 Sua percepção sobre o momento atual do mercado imobiliário?

É hora de inovar, reinventar-se, para conquistar mais e novos clientes e, assim, crescer, por ser um mercado extremamente competitivo.

 

     Uma recomendação para quem está iniciando no segmento imobiliário?

Trabalhar muito e estar sempre estudando e observando o mercado, além de cercar-se de bons e compenetrados colaboradores.

 

O que poderia destacar em relação as Entidades?

As entidades – Secovi/RS e Agademi – são caixas de ressonância, servem para aparar arestas, nivelar atitudes e organizar o mercado.

 

Uma frase ou mensagem final:

Viver a vida, ir sempre em frente, saber que não somos os melhores… nem os piores!

10 jul, 22

ASSINE A NEWSLETTER

ARQUIVOS

INSTAGRAM