AVERBAÇÃO DE IMÓVEIS É RESPONSABILIDADE DO PROPRIETÁRIO

 

 

A prefeitura tem um programa de compliance que permite aos proprietários que procuram a Fazenda para realizar a atualização cadastral dos imóveis não pagarem multas ou tributos passados. Isto evita que durante uma atualização cadastral realizada pela própria prefeitura, com auxílio de tecnologia como o aerolevantamento, o proprietário seja multado.

A atualização deve ser realizada através do Portal de Serviços.

Só clicar em IPTU e depois em IPTU – Alteração de Imóveis, selecionar o tipo de alteração realizada, preencher os dados solicitados e encaminhar a documentação necessária.

 

Prefeitura Municipal de Porto Alegre

Loja de Atendimento da Secretaria Municipal da Fazenda

Rua Siqueira Campos, 1300 – Fundos atendimentofazenda@portoalegre.rs.gov.br

Telefone: 156 – Escolher opção 4

Chamadas de outras cidades: (51) 3289 0156

 

SECOVI/RS – AGADEMI

Horário de atendimento: das 8h30 às 18h e pelo telefone (51) 3221.3700.

Permanecemos disponíveis para orientações através dos fones e e-mails:

– orientações jurídicas: (para representados e associados em dia com as contribuições)

Atendimento jurídico:

– segunda a sexta-feira das 9h às 11h30;

– segunda a quinta-feira das 14h às 17h.

(51) 99977.5578 ou (51) 99962.6753 – juridico@secovi-rs.com.br

– gerência: (51) 99999.1648 – gerencia@secovi-rs.com.br

– secretaria geral: (51) 99999.1654 – secovi@secovi-rs.com.br

– guias sindicais: cadastro@secovi-rs.com.br

– capacitações: (51) 99999.1623 – unisecovirs@secovi-rs.com.br

– estatística: (51) 99965.1763 – pesquisa@secovi-rs.com.br

11 ago, 23

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