AVERBAÇÃO DE IMÓVEIS É RESPONSABILIDADE DO PROPRIETÁRIO

A prefeitura tem um programa de compliance que permite aos proprietários que procuram a Fazenda para realizar a atualização cadastral dos imóveis não pagarem multas ou tributos passados. Isto evita que durante uma atualização cadastral realizada pela própria prefeitura, com auxílio de tecnologia como o aerolevantamento, o proprietário seja multado.
A atualização deve ser realizada através do Portal de Serviços.
Só clicar em IPTU e depois em IPTU – Alteração de Imóveis, selecionar o tipo de alteração realizada, preencher os dados solicitados e encaminhar a documentação necessária.
Prefeitura Municipal de Porto Alegre
Loja de Atendimento da Secretaria Municipal da Fazenda
Rua Siqueira Campos, 1300 – Fundos atendimentofazenda@portoalegre.rs.gov.br
Telefone: 156 – Escolher opção 4
Chamadas de outras cidades: (51) 3289 0156
SECOVI/RS – AGADEMI
Horário de atendimento: das 8h30 às 18h e pelo telefone (51) 3221.3700.
Permanecemos disponíveis para orientações através dos fones e e-mails:
– orientações jurídicas: (para representados e associados em dia com as contribuições)
Atendimento jurídico:
– segunda a sexta-feira das 9h às 11h30;
– segunda a quinta-feira das 14h às 17h.
(51) 99977.5578 ou (51) 99962.6753 – juridico@secovi-rs.com.br
– gerência: (51) 99999.1648 – gerencia@secovi-rs.com.br
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