ALERTA – GOLPE COM SITE FALSO DA CEEE EQUATORIAL GERA PREJUÍZOS

O SECOVI/RS alerta para o fato de que, a Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos e Defraudações (DRCID) está investigando denúncias de golpe em clientes da CEEE Equatorial no Rio Grande do Sul. As vítimas lesadas pensavam estar pagando a conta de luz, mas, na verdade, ao acessar o site falso, repassavam dinheiro via PIX aos golpistas.

O golpe acontece no momento em que o cliente da CEEE Equatorial tenta obter uma segunda via de fatura. Ao procurar os termos “2ª via CEEE” no buscador Google, o link da lista aparece um site falso, idêntico ao da CEEE.

Ao acessar, a vítima é redirecionada para uma página exatamente como seria no site oficial. Ao pagar uma segunda via de conta gerada pelo site falso, a pessoa estará repassando o valor por meio de um PIX para os golpistas.

Para não cair em golpes online é importante sempre verificar com atenção e buscar o site oficial das empresas desejadas, seja a companhia de luz ou o banco.

Revise sua contas e verifique se o meio utilizado para pagamento foi por PIX ou segunda via solicitada em site, nos últimos meses.

 

A seguir, nota da CEEE Equatorial

NOTA DA CEEE EQUATORIAL 

“A CEEE Grupo Equatorial informa que os casos de pagamentos por PIX estão relacionados a um golpe, sobre o qual alertamos em nossas redes sociais e canais oficiais no início de outubro. A companhia de energia não aceita, ainda, recebimentos por este meio.

Um site falso, com o link https://ceee.agenciaweb-segundavia.online/, utilizou a Agência Virtual da CEEE Grupo Equatorial para aplicação do trote. A CEEE Grupo Equatorial pede cuidado redobrado ao realizar a busca de `2ª via de fatura` na internet. Orientamos, para sua segurança, acessar a agência virtual, sempre, por meio do site https://ceee.equatorialenergia.com.br/. Nesta página, todas as informações de acesso necessárias estão disponíveis e os dados do cliente estão protegidos e seguros.

A CEEE Grupo Equatorial não recebeu o efetivo pagamento, portanto, a empresa está disponível para negociação de débitos do cliente, seja para quem foi lesado pelo golpe ou para qualquer outra situação.

A companhia de energia oferece os seguintes canais de atendimento:

– Unidades físicas de atendimento (https://ceee.equatorialenergia.com.br/locais-de-atendimento);

– Site https://ceee.equatorialenergia.com.br;

– Call Center: 0800 721 2333.

O site falso fica em segundo plano e capta as informações específicas do cliente, a partir do momento em que se digita o login e senha. A partir desses dados, ele gera as informações da falsa conta de energia e o PIX para pagamento. O hacker não tem acesso aos dados gerais de todos os clientes da CEEE Grupo Equatorial.”

 

SECOVI/RS-AGADEMI

Horário de atendimento: das 8h30 às 18h e pelo telefone (51) 3221.3700.

Permanecemos disponíveis para orientações através dos fones e e-mails:

– Orientações Jurídicas: (Para representados e associados em dia com as contribuições)

Atendimento jurídico:

– Segunda a sexta-feira das 9h às 11h30;

– Segunda a quinta-feira das 14h às 17h.

(51) 99977.5578 ou (51) 99962.6753 – e-mail: juridico@secovi-rs.com.br

– Gerência: (51) 99999.1648 – e-mail: gerencia@secovi-rs.com.br

– Secretaria Geral: (51) 99999.1654 – e-mail: secovi@secovi-rs.com.br

– Guias Sindicais: cadastro@secovi-rs.com.br

– Capacitações: (51) 99999.1623 – e-mail: unisecovirs@secovi-rs.com.br

– Estatística: (51) 99965.1763 – e-mail: pesquisa@secovi-rs.com.br

Fonte: CEEE Grupo Equatorial

14 nov, 22

ASSINE A NEWSLETTER

ARQUIVOS

INSTAGRAM