Quais as tendências para o mercado imobiliário em 2021?

Vivemos um ano totalmente atípico em 2020, já que tivemos uma pandemia e precisamos nos adaptar a uma nova realidade. Saiba quais serão as tendências do mercado imobiliário em 2021

Claro que ainda não dá para saber com precisão sobre como serão os próximos anos, mas já podemos ter alguma ideia do que 2021 nos reserva.

O mercado imobiliário surpreendeu positivamente neste ano, mas será que podemos contar com esse crescimento no ano que vem? O que teremos de novo neste ramo?

Confira abaixo algumas das tendências para o mercado imobiliário em 2021

Uma nova forma de escolher um imóvel

Com a quarentena, a grande maioria das pessoas precisou ficar mais tempo em casa, até mesmo para trabalhar. Com isso, os critérios de escolha provavelmente serão diferentes.

De acordo com um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o home office deverá crescer cerca de 30% após a pandemia. Ou seja, o imóvel agora deve ser um espaço confortável também para o trabalho, com ambientes bem divididos.

Há também uma grande tendência das pessoas procurarem imóveis mais distantes das capitais, principalmente devido à flexibilidade do home office.

Alta na procura por imóveis

A exemplo deste ano, 2021 promete ter uma alta procura por imóveis. Mesmo com a pandemia o ramo se manteve forte e no próximo ano tudo indica que continuará crescendo. mercado imobiliário em 2021

Além disso, o aumento da procura será por apartamentos e casas maiores, principalmente pelo aumento do home office. Condomínios fechados também devem ser mais procurados no ano que vem, por proporcionarem mais segurança e mais opções de lazer para crianças.

Tendência maior ao uso da tecnologia

Outra consequência da pandemia, a utilização da tecnologia parece ter vindo para ficar, principalmente no que se refere às visitas a imóveis, que ultimamente são feitas por meio de chamadas de vídeo ou por vídeos com o interior da residência em 3D.

Além disso, a assinatura de contratos também vem sendo feita com o auxílio da tecnologia, via assinatura digital. Ou seja, estar presente já não será tão importante na hora de comprar um imóvel.

Corretores de imóveis mais preparados

Não há dúvidas de que um bom atendimento é fundamental na hora de fechar um negócio. E a tendência para 2021 é que os corretores de imóveis estejam mais preparados, tanto com relação à atenção que se dá ao cliente quanto a capacitação deste profissional.

As imobiliárias e construtoras estão investindo cada vez mais em treinamentos para os corretores, pensando sempre que estes precisam dominar as informações sobre os produtos. É uma forma de potencializar as vendas.

Fonte:  Play2cell – Publicidade Imobiliária.com (Excertos)

08 abr, 21

ASSINE A NEWSLETTER

ARQUIVOS

INSTAGRAM