Festas de final de ano em condomínios exigem cuidados especiais

O uso do salão de festas, ou até mesmo as comemorações em unidades individuais, por ocasião do final de ano, exigem algumas providências especiais por parte de síndicos e condôminos. Segundo a Vice-presidente de condomínios do Secovi/RS-Agademi, Simone Camargo, uma delas diz respeito à segurança, e outras se referem à manutenção. “Para evitar que uma festa se transforme em dor de cabeça, o ideal é que algumas regras sejam estabelecidas de comum acordo entre os moradores.”

A dirigente cita, por exemplo, a segurança, que fica prejudicada em função do grande fluxo de pessoas no prédio: “o problema pode ser amenizado se os moradores informarem com antecedência a realização de festas em seus apartamentos, o horário aproximado em que os eventos acontecerão e o número de pessoas esperado. Essas informações permitirão ao síndico estabelecer uma escala de funcionários de acordo com as necessidades do condomínio”.

Simone também recomenda que sejam expedidas circulares, fixando critérios a serem observados quanto à instalação de equipamentos elétricos e estabelecendo horários especiais para o recebimento de entregas necessárias para a preparação das comemorações. “A primeira providência previne a ocorrência de sobrecarga elétrica no prédio, e a segunda garante a tranquilidade no uso de elevadores ou acesso às escadarias.”

A Vice-presidente sugere, ainda, que os síndicos procedam a uma vistoria extraordinária, dias antes das comemorações, em itens como bombas d’água, iluminação externa e interna, funcionamento de elevadores, minuteiras, porteiros eletrônicos e em equipamentos de áreas de uso comum e de lazer, cuidados que visam a assegurar a satisfação e uma agradável confraternização entre os condôminos e seus convidados.

ASSINE A NEWSLETTER

ARQUIVOS

INSTAGRAM