DISTANCIAMENTO CONTROLADO: PROTOCOLOS PARA IMOBILIÁRIAS NO ESTADO

A semana no Rio Grande do Sul permanece com a predominância de Bandeira na cor Laranja, para a Capital e a grande maioria das Regiões no Estado.

 

>> Leia mais: Coronavírus: confira as últimas orientações


Em ambas as bandeiras presentes no Estado, Amarela e Laranja, as imobiliárias continuam com os mesmos protocolos de segurança e combate à COVID-19. 

 

Bandeira Amarela/Laranja – Imobiliária (68)

Teto de operação = 50% pessoal presente  

Modo de operação – Trabalhadores = Teletrabalho / Presencial restrito

Modo de operação – Atendimento = Teleatendimento / Presencial restrito

Horário =  Recomenda-se reduzido ou definido pelo município /prefeito

Protocolo obrigatório = (a) uso de máscara em ambientes fechados, (b) distanciamento mínimo de dois metros sem EPI e de um metro com EPI, (c) teto de ocupação, (d) higienização de ambientes, (e) afastamento de casos suspeitos, (f) atendimento para grupos de risco e (g) colocar um informativo visível ao público e colaboradores 

Protocolo variável = Sem protocolo variável

Abaixo, as informações divulgadas para a 5ª semana:

 

Semana de 08/06 a 14/06 

O mapa do Rio Grande do Sul ficou ainda mais laranja após a quinta rodada do modelo de Distanciamento Controlado, que define protocolos com restrições proporcionais ao risco epidemiológico do Coronavírus.  

Das 20 Regiões em que foi dividido o território gaúcho, três que estavam com Bandeira Amarela (risco baixo) passaram para Laranja (risco médio): Ijuí, Santa Rosa e Santa Cruz do Sul. Na atualização divulgada neste sábado (6/6), apenas a região de Pelotas apresentou melhora, reduzindo de Laranja para Amarela. 

Com isso, a nova versão do mapa tem apenas quatro áreas em amarelo – Bagé, Cachoeira do Sul, Pelotas e Taquara. O restante das regiões está com risco médio. Ou seja, pela quarta semana consecutiva, não há risco alto (Banderia Vermelha) nem altíssimo (Bandeira Preta) no Estado. 

As regiões com maior número de novos registros de hospitalizações nos últimos sete dias, por local de residência do paciente, são Porto Alegre (58), Passo Fundo (25), Caxias do Sul (23), Lajeado (19) e Novo Hamburgo (19).

Essas novas bandeiras são válidas a partir de segunda-feira (8/6) até o domingo seguinte (14/6). Para consultar o mapa com a cor de cada cidade e os protocolos que regram o funcionamento de mais de 100 atividades econômicas criados pelo Governo do Estado, acesse https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br

Conforme o novo Decreto (nº 55.285/2020), publicado no domingo (31/5), excepcionalmente e com justificativa clara, os municípios podem determinar medidas próprias, desde que não estejam classificados com Bandeira Vermelha (risco alto) ou Preta (risco altíssimo).

Veja, no mapa, as regiões e suas bandeiras:

 

bandeiras

 

O Modelo de Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul foi construído com base em critérios de saúde e de atividade econômica, sempre priorizando a vida. Criou-se um sistema de bandeiras, com protocolos obrigatórios e critérios específicos a serem seguidos pelos diferentes setores econômicos. 


>> Veja também: Decreto estadual atualiza medidas de distanciamento social controlado


Secovi/RS-Agademi: atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 16h30, pelo telefone (51) 3221.3700.

Solicitamos aos que necessitarem de orientação jurídica, presencial, realizar o agendamento de horário. 

Conforme as determinações legais, somente serão atendidas pessoas com máscara e sem apresentar indícios de problemas respiratórios.

Texto: Jurídico Secovi/RS-Agademi

Fonte: https://estado.rs.gov.br 

ASSINE A NEWSLETTER

ARQUIVOS

INSTAGRAM