COMUNICADO: VEJA O PRONUNCIAMENTO DO PRESIDENTE DO SECOVI/RS-AGADEMI

Senhor Associado, a situação é difícil para todos, e se navega com pouca luz. O Governo está fazendo a sua parte; a população, a sua; as empresas também.

Nesse aspecto, temos recebido muitos pedidos de instruções, alguns dizendo que cabe ao Secovi/RS-Agademi instruir quanto aos procedimentos de caixa (pagamentos), relação com os funcionários e clientes. Outros já alegam que responsabilizarão o Secovi/RS-Agademi por omissão e má orientação.

Ora, é óbvio que a entidade não tem condições de atender a tais aspirações. A luz que nos ilumina é a mesma que ilumina empresas e condomínios nessa era de penumbra. O que sabemos é disseminado.

Nós, aqui, igualmente, estamos adotando providências e distribuindo o que for conveniente. Para que fique claro, o Sindicato não pode, e não deve, interferir na gestão das empresas.

As referências que daqui partem sempre se balizam pelas determinações governamentais e, se alguma sugestão é feita, deve permanecer nesse âmbito, ou de mera sugestão, adotável ou não, caso a caso, a critério do gestor.

A presente mensagem é expedida no sentido de que cada associado entenda a prudência com que estamos agindo, que não pode ser confundida com omissão porque foram tantos os e-mails por nós emitidos, que sofremos alguma penalização, e os textos não alcançaram o destino.

De modo que Secovi/RS-Agademi continuam à disposição via home office, conforme já comunicado, e atentos ao que estiver acontecendo e, especialmente, difundindo tudo aquilo que possa interessar às empresas e aos condomínios.

Nossa navegação conta com os olhares interessados dos comandantes do nosso Setor. Suas manifestações nos confortam, informam e mostram os cenários do mercado. Nosso sincero reconhecimento por tudo.

 

Cordialmente,

Moacyr Schukster – Presidente.

ASSINE A NEWSLETTER

ARQUIVOS

INSTAGRAM