Seção especial: mês de aniversário do Secovi/RS e da Agademi

Conteúdo produzido para conhecermos um pouco mais de quem construiu a nossa história. Nesta edição, depoimento da Vice-Presidente de Relações do Trabalho do Secovi/RS-Agademi, Jane Z. Simões Pires, da JKSP Consultoria Imobiliária Ltda.

 

 

Breve histórico da trajetória da entrevistada

Sou formada em Ciências Contábeis pela PUC-RS, Corretora de Imóveis, e Empresária.

Minha trajetória no mercado Imobiliário começou muito cedo; meu pai, Armando Simões Pires, tinha uma imobiliária (A. SIMÕES PIRES – CRECI 1), que atuava nos três segmentos do mercado imobiliário – locação, administração de condomínios e compra e venda de imóveis. Comecei a trabalhar na empresa muito cedo, com 18 anos de idade, iniciando pelo departamento pessoal, tendo passado pelo departamento de condomínios e mais tarde o setor de locações.

Depois de conhecer a fundo o funcionamento de todos os departamentos da empresa, me tornei Gerente Financeira e após alguns anos, Sócia e Diretora Financeira.

Após o falecimento do meu pai, eu e a minha irmã resolvemos encerrar as atividades da empresa, mas continuei atuando no mercado imobiliário. Prestando serviços para outras empresas, tive a oportunidade de atuar como gerente de locação, gerente de vendas e atualmente trabalho como Corretora de Imóveis, associada a marca REMAX no Brasil.

Além disso, atuo como Vice-Presidente de Relações do Trabalho no Secovi/RS e represento a entidade no Conselho deliberativo do DMAE e no Comitê Técnico da Copersind na Fecomércio/RS.

 

O que poderia citar como um desafio ou conquista durante sua trajetória profissional?

Penso que um desafio é estar em constante aprendizado, se mantendo aberta a novas possibilidades, novas tecnologias, pois o mercado imobiliário é muito dinâmico e requer profissionais bem-preparados.

 

Uma personalidade que admira no setor imobiliário?

Armando Simões Pires, meu pai. Ele foi um empresário e um sindicalista muito a frente de seu tempo. Meu mestre. Foi um defensor ferrenho da legalização da profissão de corretor de imóveis e contribuiu amplamente para que essa lei fosse sancionada.

Ao acompanhar sua trajetória de trabalho, aprendi muito. Aprendi que a união do mercado imobiliário é que faz a diferença pois só assim podemos nos manter saudáveis neste mercado tão desafiador.

 

 Possui um hobby em especial?

Por muito anos joguei Padel de maneira recreativa com a família e amigos.

 

Viagens, algum destino que recomendaria?

Com certeza a Serra Gaúcha ainda tem muito a ser desbravada e é um excelente destino para os amantes de vinho e da boa gastronomia.

 

Gostaria de destacar um livro, filme ou música de sua preferência?

Na minha opinião toda a obra de Gilberto Gil e Lulu Santos é magnífica e atemporal. Falando de gêneros mais contemporâneos, curto muito o DJ Alok.

 

Se identifica com algum esporte?

Gostava muito do Ayrton Senna e não perdia nunca uma corrida de Fórmula 1. Mas após a sua morte perdi o interesse pelo esporte e atualmente não paro o que estou fazendo para assistir. Gosto muito de assistir as partidas de Tênis, e admiro muito o Roger Federer. Também gostava muito de ver o Guga jogar.

 

Sua percepção sobre o momento atual do mercado imobiliário?

O mercado imobiliário sempre foi desafiador e agora ainda mais, com novas tecnologias que estão surgindo, e novas plataformas de negócios chegando. O mercado mais tradicional precisa estar em constante adaptação e aprimoramento para continuar ativo.

 

Uma recomendação para quem está iniciando no segmento imobiliário?

Este mercado exige resiliência, persistência, e constante aperfeiçoamento. Sem essas características fica muito difícil navegar por estes mares.

 

O que poderia destacar em relação as Entidades?

Nossas Entidades de Classe foram criadas e estão aí para amparar e manter as imobiliárias unidas e informadas sobre tudo que acontece no cenário nacional referente a nossa atividade.

 

Uma frase ou mensagem final.

Gosto muito da frase “Mares calmos não fazem um bom marinheiro”. Acho que o ser humano foi feito para estar em constante movimento, passando por desafios e momentos de bonança e fazendo pequenos progressos todos os dias. Isso tem muito a ver com o nosso mercado também.

27 jun, 22

ASSINE A NEWSLETTER

ARQUIVOS

INSTAGRAM