SEÇÃO ESPECIAL: CONHECENDO NOSSA GENTE

CONTEÚDO PRODUZIDO PARA CONHECERMOS UM POUCO MAIS DA HISTÓRIA DE NOSSOS DIRIGENTES. NESTA EDIÇÃO, DEPOIMENTO DO DIRETOR SUPLENTE DO SECOVI/RS-AGADEMI, ALEXANDRE GILBERTO COHEN, DA AGC IMÓVEIS .

 

Breve histórico da trajetória do entrevistado:

Estou no ramo imobiliário há 46 anos, trabalhei no começo por uns três anos na Imobiliária Interplan da Av. 24 de Outubro esquina Rua Dinarte Ribeiro. Fui transferido para a Habitat depois, pois eram empresas na época do mesmo proprietário, passaram-se alguns anos, fui para Imobiliária Cezar Sperinde, empresa onde gerenciei as vendas por alguns anos.

Após esses fatos comuns na vida de um Corretor de Imóveis comecei a trabalhar sozinho, com um funcionário, numa sala na Av. Osvaldo Aranha. Tinha muitos clientes. Passado mais um tempo fui de mudança para a Rua Felipe Camarão, onde comprei uma sala, decorei e por lá fiquei mais alguns anos, saindo de lá para um espaço maior, na Rua Liberdade, onde começamos eu, minha esposa e uma das minhas filhas, ambas corretoras, a trabalhar também em locações.

De lá, após algum tempo, fomos para Rua Francisco Ferrer onde passamos a operar também com administração de condomínios, pois tinha mais uma filha que tinha se formado em Direito e gostaria de trabalhar com condomínios. Algum tempo depois, compramos uma loja na Rua Cesar Lombroso, onde estamos há 22 anos, de nossa propriedade, e fizemos uma reforma total. Minha filha começou com os condomínios e anexou locações logo em seguida. Lá estamos até hoje, sempre procurando atender com capricho todos os nossos clientes.

Época difícil mesmo foi durante a pandemia, quase dois anos fechados, procurando atender por vídeo, que convenhamos, não é a mesma coisa, mas driblando os caminhos interpostos a todo o mundo da face da terra. Aí estamos, recomeçando quase que do zero, mas o trabalho ”formiga” nos trouxe experiências nunca antes vividas.

 

Viagens, algum destino que recomendaria?

Uma viagem que recomendo: Israel, sem dúvida nenhuma, tanto para Judeus como os que não são, pois acrescenta muito em nossas vidas. Fomos em 1999 e 2016, vale muito a pena.

 

Uma personalidade que admira no setor imobiliário?

Colegas que muito me orgulham e que nos damos muito bem até hoje, Anacleto Schwartzaupt e Jacob Alves da Silva, corretores empenhados com a ética e honestidade, e também Edmundo Carlos Xavier, todos altamente profissionais.

 

Uma liderança no mundo dos negócios?

Liderança no mundo dos negócios poderia citar várias, mas, atenho-me ao criador da Apple, Steve Jobs e que cedo nos deixou, um GÊNIO. No mercado imobiliário todos os colegas que trabalham com ética e respeito aos demais, são por mim admirados.

 

Possui um hobby em especial?

Gosto de acompanhar futebol e corridas de Fórmula 1. Sou Colorado dos 4 costados.

 

O que poderia citar como um desafio ou conquista durante sua trajetória profissional?

Basta ser empresário do ramo da Intermediação Imobiliária que o desafio está lançado. .Trabalhamos todos os dias, seja em plantões de vendas, que na minha época às vezes eram em obras e o corretor não tinha infraestrutura para bem trabalhar, e a ansiedade que nos habita até concluir um negócio bom para as partes envolvidas eram enormes, mas vem o nosso pagamento que encerra até aquele momento com êxito e nos gratifica termos alcançado o que nos propusemos.

 

Gostaria de destacar um livro, filme ou música de sua preferência?

Um livro que chamou–me muita atenção foi Relacionamento Interpessoal, ,de Erich Fromm.

Filme muito bom visto ainda quando era criança: E O Vento Levou, poderia citar mais alguns, mas este foi o principal.

 

O que poderia destacar em relação as Entidades?

As entidades são o nosso sustentáculo, nos defendem, nos informam tudo sobre negócios, leis, etc.

 

Uma frase ou mensagem final. 

Acreditem nos seus sonhos, temos que ter perseverança, daí as coisas evoluem para melhor.

 

 

01 ago, 22

ASSINE A NEWSLETTER

ARQUIVOS

INSTAGRAM