PREVENÇÃO CONDOMINIAL GARANTE TRANQUILIDADE E ECONOMIA

A manutenção predial é fundamental para o bom funcionamento de todos os equipamentos e, também, na preservação do valor patrimonial do imóvel. Para mantê-la nos condomínios, uma boa prática é preservar sob contrato de manutenção todos os equipamentos, como bombas d’água, portões automáticos, alarmes, câmeras de vigilância e diversos tipos de aparelhos elétricos e eletrônicos.

Esse cuidado é importante, afinal, se algo parar de funcionar, o condomínio pode responder civilmente por problemas e prejuízos causados a terceiros. Logo, a conservação dos equipamentos é uma obrigação permanente do síndico.

É aconselhável também que os representantes de condomínios tenham sempre uma lista com telefones das empresas contratadas para manutenção, bem como de outras prestadoras de serviços ou fornecedoras de produtos, para casos de emergência.

Além disso, vale lembrar que o dinheiro aplicado em manutenção não é uma despesa, mas sim um investimento. Até porque, fora evitar riscos desnecessários, permitir o bom uso dos equipamentos e valorizar o imóvel, a manutenção constante pode aumentar a economia em diversas áreas, como, por exemplo, no consumo de água e energia elétrica.

Lembre-se que a revisão e o reparo de itens de desgaste natural e aparente, como rejunte de pisos, reposição de revestimentos, pintura externa e interna, vazamentos de água, queima de lâmpadas, fixação de corrimão e surgimento de infiltrações, também pode gerar economia.

ASSINE A NEWSLETTER

ARQUIVOS

INSTAGRAM