JOSÉ ROBERTO GRAICHE JUNIOR, PRESIDENTE DA AABIC, PARTICIPOU DE PALESTRA ORGANIZADA PELO SECOVI/RS AGADEMI

A tecnologia é ferramenta essencial para impulsionar o crescimento das administradoras de condomínios, ao prover ferramentas que desafogam o trabalho manual dos colaboradores. Este foi o assunto que direcionou a palestra “A evolução da administração de condomínios”, ministrada pelo presidente da Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC). A transmissão aconteceu na noite desta segunda-feira (27), em comemoração aos 50 anos da AGADEMI e 39 anos do SECOVI/RS.

Moacyr Schukster, presidente do SECOVI/RS AGADEMI, abriu a transmissão agradecendo a participação do presidente da AABIC na palestra. “Sua palavra é importante”, diz o executivo, que também é membro da Câmara Brasileira de Comércio e Serviços Imobiliários (CBCSI), assim como Graiche Junior.
O presidente da AABIC iniciou a reunião com um questionamento: o que é ser uma administradora do futuro? “O futuro é hoje, o amanhã já é incerto. O futuro está muito mais perto do presente do que imaginamos. A pandemia desestabilizou tudo e fez com que alguns processos evoluíssem mais rapidamente”, enfatiza.

Graiche Junior apresentou um panorama do mercado imobiliário de São Paulo e dados específicos da AABIC, e detalhou sobre o perfil dos empreendimentos administrados pelas associadas da entidade. Detalhou também um pouco mais sobre o perfil dos consumidores nos dias de hoje. “O consumidor de hoje é imediatista e não deseja estar em contato com a empresa pelos menos tradicionais, como e-mail ou telefone, por exemplo. Ele quer se comunicar pelas redes sociais, WhatsApp, com um atendimento imediato – neste ponto a tecnologia se torna aliada. As administradoras precisam entender este novo perfil para atender esta demanda”, enfatiza.

E seguindo a tendência das novas tecnologias, Graiche Junior tocou em pontos importantes no que diz respeito ao desuso de determinados processos. “A tecnologia veio para eliminar alguns processos mais lentos e burocráticos, que mantínhamos por próprio costume. O bom uso da inovação consegue direcionar os colaboradores para um atendimento mais direto, desafogando as rotinas simples como impressão de 2ª via de boletos, alterações cadastrais e envio de documentos para o cliente”, ressalta.

Por fim, o presidente da AABIC enfatizou o quão importante é acompanhar as tendências e a evolução do mercado. “Quem ficou só dentro do escritório, ficou para trás. Recursos surgem a cada dia e são a solução para otimizar e oferecer um trabalho mais assertivo para o cliente. Nosso mercado ainda é um bom mercado”, finaliza.

Fonte: AABIC
Foto: Secovi/RS

28 jun, 22

ASSINE A NEWSLETTER

ARQUIVOS

INSTAGRAM