Fraudes em boletos bancários de condomínios e alugueis são recorrentes

A prática de fraudes e golpes envolvendo boletos bancários, emitidos para pagamentos de alugueis e condomínios continua a se repetir. O Sindicato da Habitação (Secovi/RS – Agademi) alerta que de alguma forma, o boleto verdadeiro – original da imobiliária, é substituído por outro falso.

Para prevenir prejuízos e responsabilidades é recomendado que as imobiliárias alertem seus clientes, para que fiquem atentos aos boletos emitidos e/ou recebidos, mesmo aqueles rotineiramente enviados através de e-mail, confirmando sua veracidade e procedência. Deve ser orientado, para que sejam conferidos os dados do beneficiário: nome da Imobiliária e CNPJ. É importante atentar igualmente ao Banco, comparando-o com boletos anteriores, conferindo logotipo; número da agência e conta corrente e o valor do documento.

No caso de suspeitar de algo ou constatando a ocorrência de fraude, os clientes devem acionar imediatamente a imobiliária e, preferencialmente, registrar Boletim de Ocorrência Policial, com o maior número de informações possíveis.

Mais informações podem ser obtidas no Secovi/RS – Agademi.
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, por email e pelo telefone (51) 3221.3700.

Foto: Pexels

18 Maio, 22

ASSINE A NEWSLETTER

ARQUIVOS

INSTAGRAM