ENTREGAS NO CONDOMÍNIO EM TEMPOS DE BLACK FRIDAY E COMPRAS DE FIM DE ANO: COMO SE ORGANIZAR?

Mas porque a preocupação?

Hoje, grande parte da população brasileira vive em condomínios e durante os meses de novembro e dezembro, em especial na Black Friday, o volume de encomendas deve aumentar consideravelmente. O assunto Black Friday no condomínio deve ter atenção especial do síndico para não ocorrerem falhas e reclamações por parte dos moradores.

Por isso trouxemos algumas dicas importantes para auxiliar a sua gestão a organizar todos os processos para as entregas nesta época do ano no condomínio.

Regras para recebimento e retiradas

Deve-se ter previamente estabelecido por meio de regimento interno ou em assembleias as regras para recebimento e retirada das encomendas e, se for o caso, fazer uma AGE para definir regras especiais para esse período no condomínio. O ideal é que as regras tenham os horários pré-estabelecidos para retirada das encomendas e o local.

A portaria vai receber qualquer tipo de encomenda? O morador pode retirar a encomenda em qualquer hora do dia? Onde será feita a retirada: portaria ou área administrativa?

Armazenamento das entregas

Onde ficarão armazenadas as entregas? Visto que o volume aumenta, muitas vezes a portaria é um local pequeno e não suporta a quantidade de caixas e pacotes. Tem alguma área administrativa para que os moradores retirem as encomendas? Esse local suporta o alto volume?

Tem que ser pensado também o momento em que as encomendas serão transferidas da portaria para a área administrativa, já que o horário de pico das entregas costuma ser no meio da tarde.

Comunicação interna no condomínio

Como avisar os moradores que sua encomenda chegou? Interfonar para todos?

Hoje em dia, temos que usar a tecnologia a nosso favor, não é? Então use e abuse dos aplicativos e portais do morador, garantindo agilidade, transparência e praticidade na gestão de encomendas.

Avise os moradores através de e-mail, notificação pelo APP, comunicados e tenha ainda confirmação de entrega e leitura trazendo um respaldo e controle para o condomínio.

Utilizando o APP ou portal do morador para fazer essa comunicação você ainda faz com que o volume de encomendas armazenado tenda a diminuir, pois geralmente assim que o morador recebe a notificação que a encomenda chegou, a tendência é que ele vá retirá-la no local pré-estabelecido e no menor tempo possível

Cuidar para que as entregas no condomínio sejam organizadas mostra o profissionalismo da gestão do síndico e a capacidade que toda equipe do condomínio tem em trabalhar em prol dos condôminos.

Se precisar de ajuda peça uma orientação junto ao nosso setor jurídico, no e-mail: juridico@secovi-rs.com.br ou pelo telefone: 51 3221.3700.

28 nov, 24

ASSINE A NEWSLETTER

ARQUIVOS

INSTAGRAM