DECRETO PERMITE FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO NA CAPITAL DE 07 A 09 DE AGOSTO

Foi publicado no Diário Oficial de Porto Alegre, o Decreto Municipal nº 20.676/2020, o qual autoriza o funcionamento dos estabelecimentos comerciais, inclusive em centros comerciais e shoppings centers, no período de 07 até 09 de agosto de 2020. 

 

>> Leia mais: Coronavírus: confira as últimas orientações 

 

Com a inclusão do parágrafo terceiro, no artigo 8º, o funcionamento dos estabelecimentos comerciais, no período de três dias, deve ocorrer com a observação das regras de higienização e funcionamento previstas no Decreto Municipal nº 20.625/2020. 

Art. 8º Fica proibido o funcionamento dos estabelecimentos comerciais, de prestação de serviços e industriais, bem como as atividades de construção civil.

(….)

  • 3º Fica permitido o funcionamento dos estabelecimentos comerciais, inclusive em centros comerciais e shoppings centers, no período de 7 até 9 de agosto de 2020, observadas as regras de higienização e funcionamento de que tratam os arts. 21, 22, 23 e 25 deste Decreto.

A Prefeitura de Porto Alegre vem sinalizando na direção de que os outros seguimentos, prestação de serviços e indústria, devem ser liberados nas próximas semanas. O SECOVI/RS, em conjunto com demais entidades, tem participado de forma ativa para soluções neste sentido.

O Decreto Municipal nº 20.676/2020 também tratou de outras questões, no sentido da gradual retomada de atividades: 

  • Incluiu  salões de beleza e barbearias no rol das atividades “não essenciais, mas permitidas a funcionar”, com restrições; 
  • Disciplinou a forma de funcionamento do Mercado Público e do Mercado do Bom Fim (ambos 24 horas); 
  • Revogou o bloqueio do estacionamento rotativo; 
  • Revogou o bloqueio do cartão TRI.

Acesse a íntegra do Decreto Municipal 20.676/2020 clicando aqui.

 

Secovi/RS-Agademi 

Devido à aplicação da Bandeira Vermelha em Porto Alegre, permanecemos atendendo via home office, pelos endereços eletrônicos abaixo indicados, e mais informações estarão sendo disponibilizadas nas redes sociais e no site do Secovi/RS-Agademi

  • Orientações Jurídicas: juridico@secovi-rs.com.br 
  • Gerência: carolina@secovi-rs.com.br 
  • Secretaria Geral: andreia@secovi-rs.com.br 
  • EAD, cursos e inscrições: unisecovirs@secovi-rs.com.br 

Texto: Jurídico Secovi/RS-Agademi  

Fonte: DOPA – Decreto Municipal nº 20.676/2020, de 06 de agosto de 2020

ASSINE A NEWSLETTER

ARQUIVOS

INSTAGRAM