CUIDE DA SUA IMOBILIÁRIA PARA PREVENIR O CORONAVÍRUS

A rotina das imobiliárias inclui um grande fluxo de pessoas circulando no mesmo espaço, sejam clientes ou colaboradores da empresa. Mas, diante da disseminação do coronavírus (COVID-19) em cidades gaúchas, essa cena rotineira sofrerá alterações. 

O momento é de atenção e adoção de medidas de precaução para diminuir o contágio da doença. Por isso, preparamos algumas recomendações para as imobiliárias. Confira:

 

 

Alterações no atendimento ao público

 

O atendimento por canais digitais é altamente recomendado neste momento. Para as imobiliárias que optarem por manter o atendimento presencial, sugerimos o esquema de plantões.

 

Home office

 

É desejável que todos os colaboradores que não precisam atuar de forma presencial permaneçam em casa, trabalhando remotamente. Colaboradores que apresentarem sintomas da doença ou que façam parte dos grupos de riscos devem se manter em quarentena domiciliar. 

 

Cuidados com o escritório

 

Adote horários de funcionamento diferenciados a fim de evitar aglomeração nos pontos de ônibus, estações de trem e no próprio transporte público. Além disso, dependendo do espaço físico dos escritórios, indica-se que a equipe trabalhe em mesas distantes umas das outras, preferencialmente dois por sala de trabalho. Mantenha as janelas abertas para possibilitar a circulação do ar.

 

Higienização dos espaços

 

É preciso redobrar o zelo com a higienização dos espaços e equipamentos. Desinfecte corrimões, maçanetas, teclados, mouses e demais dispositivos de trabalho. Atenção extra na limpeza de banheiros e elevadores também.

A adoção do dispenser com álcool em gel é recomendada. Neste momento, sugerimos a liberação do uso de ponto eletrônico para evitar o toque no equipamento. 

 

Reuniões e eventos internos

 

Para evitar aglomerações, reuniões e agendas internas devem ser postergadas ou realizadas de forma virtual (por meio de videochamadas). 

 

Precauções pessoais

 

Não compartilhe canetas, grampeadores e outros itens que possam ser vetores do vírus. Se possível, higienize as mãos com frequência, seja com álcool em gel ou lavando com água e sabão. 

Também é importante manter seus equipamentos eletrônicos, como celulares e tablets, limpos.

 

As orientações do departamento Jurídico do Secovi/RS-Agademi também podem ser conferidas neste informe especial.

ASSINE A NEWSLETTER

ARQUIVOS

INSTAGRAM