Contribuição sindical: por que o condomínio deve pagar?

O compromisso do Sindicato com a qualificação do mercado  imobiliário não para. Mas, para realizarmos nosso trabalho, a Contribuição Sindical  é essencial

 

E você sabe o que é essa contribuição e por que ela é fundamental para nosso trabalho? Ela é a principal fonte de custeio do SECOVI/RS e a forma pela qual a entidade garante a continuidade e a qualidade da prestação de serviços. Isto é, sem a contribuição, o SECOVI/RS fica impossibilitado de continuar auxiliando e representando o setor imobiliário gaúcho. São atividades que despendem tempo e recursos, por isso, ela é tão necessária.

 

Afinal, que diferença faz contribuir?

As contribuições permitem que o Sindicato ofereça desde capacitações para melhorar os serviços até acompanhar a tramitação de projetos de lei que possam impactar no dia a dia dos representados.

 

Por isso, contribuir é ter a certeza de que o investimento será retornado em forma de serviços e melhorias para sua vida nos condomínios. Confira algumas das vantagens que o contribuinte tem:

 

O SECOVI/RS:

 

1. Acompanha, hoje, mais de 500 projetos de lei em diferentes instâncias, poupando o esforço de que cada contribuinte mantenha a rotina de verificar PL por PL;

2. Participa de reuniões e audiências públicas, representando a categoria;

3. Disponibiliza cursos, palestras, workshops e eventos de esclarecimento e capacitação para síndicos e condôminos;

4. Representa a categoria nas negociações das convenções coletivas;

5. Oferece orientações jurídicas, prestadas por advogados especializados;

6. Mantém contato com o Corpo de Bombeiros e demais autoridades, visando sempre a uma legislação que garanta a segurança, mas que seja praticável.

7. Oferece, pelo Secovimed, assistência ambulatorial e  odontológica na região metropolitana, para síndicos e funcionários de condomínios.

 

Além disso, o Sindicato está sempre por dentro do que ocorre no mundo jurídico e envolve os condomínios, criando, assim, uma ponte entre a informação relevante e os representados ativos sobre decisões jurídicas, diminuindo a necessidade de que as pessoas realizem pesquisas individuais sobre o assunto.

 

A contribuição anual é de R$ 242,04. São menos de R$ 0,70 por dia para garantir a força do mercado imobiliário gaúcho.  

 

Solicite seu boleto pelo email: cadastro@secovi-rs.com.br.

 

Para maiores informações, entre em contato conosco pelo telefone (51) 3221-3700 ou nos visitando na sede da entidade, na Travessa Francisco de Leonardo Truda, nº 98 / 9º andar – Centro Histórico / Porto Alegre.

 

ASSINE A NEWSLETTER

ARQUIVOS

INSTAGRAM