BLOQUEIO DO VT NA CAPITAL NÃO SE APLICA A FUNCIONÁRIOS DE CONDOMÍNIOS

A Prefeitura de Porto Alegre publicou o Decreto nº 20.639/2020, trazendo medidas mais restritivas para várias situações na Capital, entre elas, o bloqueio do vale transporte no cartão TRI para os trabalhadores não vinculados a atividade relacionada com os serviços essenciais ou permitidos.



>> Leia mais: Coronavírus: confira as últimas orientações 

 

Esclarecemos que esta circunstância não deverá afetar os trabalhadores em condomínios, visto que os serviços de limpeza e zeladoria das edificações estão arrolados como serviços que permanecem permitidos (artigo 13).

Caso o empregado tenha trabalhado em uma empresa listada para bloqueio, e ela não tenha desvinculado seu nome do cadastro, pode ocorrer dos créditos de vale-transporte estarem bloqueados. É possível o trabalhador consultar previamente no aplicativo do TRI eventual bloqueio.

Em caso de equívoco no bloqueio, orientamos a fazer contato pelo 118 (EPTC) ou pela central telefônica do TRI no fone (51) 3027.9959 (de segunda a sexta, das 8h às 18h). Você também pode receber instruções de como proceder no e-mail: bloqueiotripoa@eptc.prefpoa.com.br ou bloqueiovt@tripoa.com.br.

Para solicitar o desbloqueio, você precisará fornecer contracheque ou outro documento que comprove a atividade essencial. Após análise, o desbloqueio ocorrerá entre 24 e 48 horas.

 

Lembramos que, mesmo com o bloqueio, ainda será possível utilizar o transporte público com pagamento da passagem em dinheiro.

>> Acesse aqui o Ofício da EPTC – GAB-EPTC-SEMOB-nº 598/2020 

>> Íntegra Decreto Municipal nº 20.639/2020, de 05 de julho de 2020 


Secovi/RS-Agademi 

Devido à aplicação da Bandeira Vermelha em Porto Alegre, permanecemos atendendo via home office, pelos endereços eletrônicos abaixo indicados, e mais informações estarão sendo disponibilizadas nas redes sociais e no site do Secovi/RS-Agademi

  • Orientações Jurídicas: juridico@secovi-rs.com.br 
  • Gerência: carolina@secovi-rs.com.br 
  • Secretaria Geral: andreia@secovi-rs.com.br 
  • EAD, cursos e inscrições: unisecovirs@secovi-rs.com.br 

Não deixe de seguir o Secovi/RS-Agademi nas redes sociais para ficar bem informado e acompanhar todos os cursos e eventos disponíveis. 

Texto: Jurídico Secovi/RS-Agademi 

Fonte: DOPA Online e Ofício da EPTC – GAB-EPTC-SEMOB-nº 598/2020 

ASSINE A NEWSLETTER

ARQUIVOS

INSTAGRAM