ALERTA PARA O GOLPE DO FALSO CORRETOR DE IMÓVEIS

A cada 11 minutos, uma pessoa é vítima de estelionato no Rio Grande do Sul, segundo dados do Governo do Estado. Só neste ano, foram 22.183 casos, maior número de golpes já registrado desde 2002, quando as estimativas passaram a ser divulgadas.

Um dos principais golpes aplicados pelos estelionatários é o do falso corretor de imóveis. Pessoas que agem de má fé se aproveitam da falta de conhecimento de quem está comprando ou alugando um imóvel.

No caso, o falso corretor entra em contato com as vítimas, divulgando imóveis que estão anunciados por imobiliárias. O golpista combina a visita, inclusive se passando por um profissional da imobiliária para enganar os proprietários, emite falsos contratos e recibos de pagamento. 

A recomendação é que, ao realizar qualquer transação imobiliária, proprietários e compradores procurem imobiliárias devidamente registradas e de boa reputação. Ao contar com a assessoria de um corretor de imóveis, verifique se o profissional está devidamente registrado no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci). 

 

Fonte: GaúchaZH

ASSINE A NEWSLETTER

ARQUIVOS

INSTAGRAM