AÇÃO CONJUNTA DO SECOVI/RS E DA FECOMÉRCIO-RS PARA IMOBILIÁRIAS

AÇÃO DAS ENTIDADES INCLUI ATENDIMENTO PRESENCIAL NOS PROTOCOLOS DA BANDEIRA VERMELHA PARA AS IMOBILIÁRIAS

Durante a divulgação nesta sexta-feira (19/3) do mapa da 46ª rodada do Distanciamento Controlado, o governo do Estado informou alterações nos protocolos da Bandeira Vermelha.

Neste aspecto destacamos com satisfação que foi incluída a possibilidade de atendimento presencial com agendamento para as imobiliárias.

 Protocolo da Bandeira Vermelha para Imobiliárias:

– Reforço teletrabalho/teleatendimento;

– Lotação máxima de 25% dos trabalhadores;

– Atendimento individual, sob agendamento.

 As atividades imobiliárias abrangem serviços com caráter de essencialidade, relacionados à habitação. O início e o encerramento de aluguel, bem como alguns serviços condominiais, dependem de elementos que exigem algum nível de atendimento presencial.

Este resultado é fruto de ação conjunta entre SECOVI/RS e FECOMÉRCIO-RS que solicitaram alteração específica nos protocolos do Plano de Distanciamento Controlado para as Imobiliárias, considerando o tratamento diferenciado já concedido a algumas atividades essenciais.

Assim, logo que for possível a classificação de sua Região em Bandeira Vermelha, ou por meio da cogestão o uso deste protocolo, estará assegurado a possibilidade de atendimento presencial com agendamento nas imobiliárias.

 Texto: Jurídico SECOVI/RS

21 mar, 21

ASSINE A NEWSLETTER

ARQUIVOS

INSTAGRAM